07 junho 2010

Resumo da Reunião de Junho

Gol neles Brasil!
Próxima reunião dia 01/07/2010 no escritório em Pernambués às 14:00h. · Está disponível uma linda sacola para presente na cor branca e com o nome Altenburg em prata. Ideal para embalar jogo de toalhas, lençóis, cobreleitos. Como o valor é pequeno, tomamos a liberdade de enviar uma para que você possa apresentar aos seus clientes. O custo é de R$2,50 a unidade. Para solicitar, basta anotar Sacola Altenburg e a quantidade. · A cada R$1.000,00 de venda bruta você ganhará um lindo Copo em Cerâmica ou uma toalha de banho (o que estiver disponível). · Os cobertores da marca Etruria serão fornecidos com cores sortidas mesmo constando as opções de estampas no catálogo. Para não esquecer deste detalhe, coloque um aviso dentro do catálogo. · Promoção - A cada caixa pedida do Travesseiro Liberty vácum cód. 3087, você ganha um lindo Copo Brasil 240ml. Pedindo 6 caixas, você paga em 6 vezes e ganha 6 copos! É muito importante que você consultor(a) oriente seus clientes com relação a manutenção das Jóias Condor pois a troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatados indícios de mau uso, o fabricante ou a Golfran Bahia, estarão desobrigados de efetuar a troca. Segue anexo com algumas situações que podem ocorrer com os produtos e como solucionar eventuais problemas. Veja abaixo algumas situações que podem ocorrer com os produtos e como solucionar eventuais problemas da linda de Jóias Condor.

Situação/ Problema Possíveis Causas Solução/ Cuidados CLASSIFICAÇÃO DO PROBLEMA O produto escureceu, ficou preto, oxidou. O escurecimento, ou oxidação é um processo natural decorrente de vários fatores, dentre eles pode-se destacar: a) Suor excessivo; b) Ácido úrico acentuado; c) Ambientes com temperatura elevada; d) Uso do produto em regiões onde existem elevados índices de poluição (principalmente de enxofre). Realizar procedimento de limpeza com: a) Flanela macia ou; b) Água quente e detergente neutro ou; c) Água quente e bicarbonato de sódio ou; d) Escova macia com creme dental rico em bicarbonato de sódio ou; ->Produtos que não contenham pedras, aconselha-se que sejam utilizados ao tomar banho assim, a água auxiliará na limpeza do produto. NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO. O produto riscou ou amassou. - O produto se atritou com outros objetos; - O produto esteve em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço etc. - O produto foi utilizado em serviços domésticos, de jardinagem, etc. - Observar as formas de armazenamento e transporte do produto; - Retirar principalmente os anéis e as pulseiras quando da realização de serviços domésticos, de jardinagem, etc. NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO. A(s) pérola(s) descascaram. Devido a ótima qualidade das pérolas utilizadas pela Joias Condor raramente elas descascam. Quando ocorre é porque foram expostas a água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos. Contatar algum profissional especializado ou com o próprio fabricante para análise do custo do serviço e colocação de uma nova pérola no produto. NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO. A(s) pedra(s) escureceram. As pedras podem escurecer por dois motivos: quando participam do processo de oxidação, ou seja, o produto escurece, e as pedras, pelo fato de o produto estar escuro, também ficam com a mesma aparência. Ou então, escurecem porque foram expostas a água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos. Realizar um dos procedimentos de limpeza descritos no item 1, atentando para que quando o produto for imergido na água quente com detergente neutro por exemplo, o tempo de exposição a água não seja superior a 60 segundos sob pena das pedras caírem durante a limpeza. NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO. A(s) pedra(s) quebraram. As pedras são fabricadas com material de alta dureza. Quebras de pedras só ocorrem quando o produto for jogado ao chão ou então, algum outro tipo de força tenha sido aplicada sobre as mesmas. Contatar algum profissional especializado ou com o próprio fabricante para análise do custo do serviço e colocação de uma nova pedra no produto. NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO. O produto causou irritação na pele. Todos os processos de fabricação da Joias Condor contam com sistemas que minimizam reações alérgicas. Porém, é possível que mesmo assim, alguns organismos reajam em contato com a jóia. Suspender o uso. NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO. O produto apresentou manchas. As manchas podem ocorrer por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso. Será defeito de fabricação quando no momento da compra o produto já apresentar manchas. Será mau uso quando as manchas aparecerem provocadas pela utilização do produto na piscina ou pelo contato com a água do mar, cremes e perfumes aplicados sobre sua superfície ou ainda, tenha sido guardado ou exposto em locais com a presença de colas ou de outros agentes oxidantes, configurando falta de cuidados e, portanto, descaracterizando defeito de fabricação. Atentar para os cuidados no manuseio e na armazenagem do produto, ou então, contatar com a loja onde a compra foi efetuada, para que esta oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante. PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO VERIFIQUE SE O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA. A(s) pedra(s) ou pérola(s) caíram. As pedras e pérolas podem cair por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso. Será defeito de fabricação quando, logo após a compra (estima-se um prazo inferior a 30 dias) elas já se soltarem, caírem. Será mau uso quando não houver atenção para os cuidados básicos, como por exemplo, a superexposição do produto no contato com a água, principalmente quando as pedras forem de strass, pois estas são frágeis. Resistem a limpezas periódicas rápidas seguidas de secagem imediata, porém, quando expostas freqüentemente podem ter sua estrutura e seu brilho comprometidos. Atentar para os cuidados no manuseio e na armazenagem do produto, ou então, contatar com a loja onde a compra foi efetuada, para que esta oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO* VERIFIQUE SE O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA O pino do brinco soltou, desprendeu. Trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto. Obs.: Quando os pinos não se soltarem, apenas se partirem, a causa será a falta de cuidado, uma vez que foi aplicada uma força excessiva – nesse caso, será considerado mau uso do produto. Quando o pino soltar ou desprender totalmente, contatar com a loja onde a compra foi efetuada, para que a mesma oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante. PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*. VERIFIQUE SE O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA. A corrente ou a pulseira arrebentou na solda. Exceto se foram puxados com muita força, trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto. Contatar com a loja onde a compra foi efetuado, para que a mesma oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante. PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*. VERIFIQUE SE O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA. O produto descascou. Quando o produto descascar pode-se estar diante de um defeito de fabricação. Porém, se o produto foi exposto à presença de produtos químicos ou a outros agentes fortes, esses podem comprometer sua estrutura e provocar o descasque. Contatar com a loja onde a compra foi efetuada, para que esta oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante. PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO*. VERIFIQUE SE O PRODUTO ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA.

Nenhum comentário: